quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Escritura de formalização

Chegou o dia em que oficializámos a nossa associação.

... Após um longo processo e algumas burocracias para o registo do nome e obtenção do certificado de habilitação que permite a oficialização do processo.

Na Terça-feira, dia 18 de Dezembro de 2007, passava das 18 horas, quando se procedeu ao ínicio da cerimónia da escritura de constituição da Associação Turismo Acessível, um acesso Para Todos, iniciada pela leitura da constituição e descrição dos sócios fundadores e dos estatutos, pela Doutora Deolinda (notário).

As boas vindas a este grupo, que tem um grande desafio pela frente, esteve a cargo do Doutor Pedro Silva, Presidente da Região de Turismo da Rota da Luz, que desde o primeiro dia nos apoiou. De entre os presentes salientamos o senhor Arquitecto Lima Pacheco, Ecoria, Associação da Hotelaria Regional do Distrito de Aveiro (AHRDA), imprensa regional e nacional, colegas e amigos.

Queremos agradecer a todos o apoio que nos tem sido dado desde que surgiu a ideia de se criar a Associação de turismo Acessível, um Acesso Para Todos.

Em particular:

  • O apoio da Região de Turismo da Rota da luz a nível jurídico, administrativo e financeiro;
  • À câmara municipal de Aveiro, pela cedência do espaço;
  • À APCC, pela colaboração e orientação na criação da associação, uma vez que foram os nossos grandes impulsionadores;
  • À Engenheira Paula Teles, Doutora Carla Faria, Doutor Adelino Ribeiro, Doutor Aquilino Rodrigues, Doutor José Guilherme, Arquitecto Lima Pacheco e Doutor Rogério Patrício, um grande obrigado por nos mostrarem a realidade das barreiras turisticas.

Ao Hotel Moliceiro, agradecemos a oferta do cocktail que se seguiu à cerimónia.



É objectivo desta Associação contribuir para a normalização dos padrões de acessibilidade no turismo em Portugal.


Dado que estamos a finalizar o ano de 2007, Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, encerramos com chave de ouro, com o nascimento da Associação de Turismo Acessível, um acesso Para Todos.


Deixamos aqui algumas imagens:
Nota: a seguir encontra-se uma sequência de imagens do acto de oficialização da APTTA: o discurso do Doutor Pedro Silva, Presidente da Região de Turismo da Rota da Luz; a leitura dos estatutos pela Dra. Deolinda Rolo, assinatura da escritura pelos vários membros da APTTA e o discurso de agradecimento, e o cocktail feito no Hotel Moliceiro.


Algumas noticias publicadas:



O desafio está lançado,

contamos consigo!!!

Sem comentários: